Nicolas Capdeville

 

Natural da pequena cidade de Mimizan (Landes), banhada pelo oceano Atlântico, Nicolas Capdeville descobre o bodyboard durante a sua reabilitação de um acidente de mota em 1986. Apaixona-se por este desporto, lança-se na competição e torna-se o atleta francês com mais títulos no mundo dos desportos com prancha:

 

- 2 títulos de campeão mundial da ISA (International Surfing Association) em 1992 e 2002
- 1 título de campeão mundial da GOB (Global Organisation ofBodyboarders) em 2002/2003
- 2 vezes campeão europeu, em 1993 e 2002
- 6 vezes campeão de França
- Vencedor da Taça de França de Bodyboard em 2011

 

Após este longo trajeto desportivo, Nicolas decide tirar partido da sua experiência e dos seus conhecimentos do mundo dos desportos com prancha na área da formação. É, pois, numa evolução lógica que cria em 1999 a sua escola de surfe e bodyboard em Mimizan com o objetivo de dar a descobrir e partilhar as alegrias destas modalidades.

 

Pretende investir também no desenvolvimento dos produtos para bodyboard, surgindo assim o encontro com a Tribord em 2003. Desde então, fornece às equipas de conceção da marca baseada em Hendaia, perto de Mimizan, a sua opinião esclarecida para que cada produto corresponda o mais possível às expectativas dos praticantes de bodyboard, além de colaborar com a Tribord para tornar acessível ao maior número de pessoas as sensações benéficas deste desporto com prancha cada vez mais popular.

 

Em 2011, regressa à competição com algum sucesso, pois vence a Taça de França de Bodyboard. É o clique! Em 2012, com 40 anos de idade, ruma de novo ao IBA World Tour para competir ao lado da nova geração de praticantes profissionais de bodyboard. Desenvolve então com as equipas da Tribord a prancha Bodyboard 900 Pro, da qual utiliza um modelo de série em cada etapa nos mais belos spots do planeta.

 

 

HAUT DE PAGE