Truques para vestir o fato de mergulho

Truque n.º 1: utilizar um saco de plástico para enfiar o fato de mergulho

Quando enfia as pernas no fato de mergulho, este fica preso nos pés, especialmente no momento da passagem do calcanhar? De nada vale puxar: o neopreno foi concebido para resistir!

Talvez o melhor seja experimentar outro método, enfiando antes um pé num saco de plástico. Depois, faça o teste: enfie a perna no fato… E o pé sairá para fora de uma só vez e sem ficar preso. Basta deixá-lo deslizar, como na sua prancha de surf!

Repita a operação com a outra perna e, se necessário, também nos membros superiores.

Truque n.º 2: soprar para facilitar a passagem dos braços no fato de mergulho

Depois de vestir o seu fato de mergulho, você vai querer poder ajustá-lo para que se sinta perfeitamente à vontade e livre nos seus movimentos.

Peça a ajuda de outra pessoa para soprar para dentro da manga e depois o punho. A verdade é que a entrada de ar faz insuflar o interior do fato de neopreno e descolá-lo instantaneamente da sua pele. Pode, então, proceder facilmente aos últimos ajustes e regulações.

Complete o seu fato de mergulhador com uma máscara, barbatanas e botins. E já está preparado para a observação dos fundos submarinos!



Ao regressar, não se esqueça de consultar os nossos conselhos para assegurar uma boa manutenção do seu fato de neopreno.

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Validação
HAUT DE PAGE