O que fazer das suas chaves do carro quando vai surfar?

Já mudou de roupa, está pronto para ir surfar, mas depara-se com um problema: o que fazer com as chaves do carro? Existem diferentes métodos e truques, mais ou menos eficazes e adequados à personalidade de cada um.

Os desconfiados não adotarão os mesmos métodos do que aqueles que confiam e, em geral, disporão de um conjunto de estratagemas relativamente importante, proporcionais ao nível de receio.

Os meios utilizados dependerão também do tipo de chave que possui.

 

O amortecedor: simples mais ineficaz

Existe, obviamente, a dissimulação clássica no amortecedor, atrás da roda do carro. De tal forma clássica que este truque é do conhecimento da maior parte dos ladrões. Não é, pois, aconselhável, ainda que permita esconder todos os tipos de chaves.

 

O que fazer da chave sem circuito eletrónico, no surf?

Para este tipo de chaves, é muito raro surgir este problema. Existem soluções e o facto de não serem eletrónicas constitui, sem dúvida, uma vantagem, dado que é possível levar a chave para a água.

 

A “key pocket” ou bolsa para chave:

Presente na maioria dos fatos de surf e numa série de leash, esta bolsinha permite guardar a chave presa a um elástico de segurança. Terá certamente a certeza de que não a perderá.

A chave do carro estará sempre consigo e poderá deixar os seus objetos no carro fechado sem temer que a possibilidade de estes serem roubados acabe por estragar a sua sessão de surf. Contudo, é óbvio que esta técnica deve ser evitada se possui uma chave eletrónica.

 



 

key-pocket-o-que-fazer-com-as-suas-chaves

 

O colar-chave:

Prenda a sua chave a um pedaço de cordel, a um laço ou até a um bocado de fio de pesca suficientemente comprido para que possa atá-lo à volta do pescoço. Ao enfiar a chave no fato, terá a certeza de que não a perde.

É evidente que esta técnica não é adequada para uma chave eletrónica.

 

O que fazer da sua chave eletrónica no surf?

É óbvio que uma chave com um circuito eletrónico não pode ser levada para dentro de água...

A bolsinha estanque:

Este subterfúgio chegou-nos do kite surf e dos barcos. Consiste em enfiar a chave dentro de uma bolsinha estanque, equipada com uma correia. Enfie-a à volta do pescoço e coloque o conjunto dentro do fato, para o caso de o cordão se partir.

 



 

solução-chave-carro-surf-bolsinha-estanque

 

Na praia:

Uma solução simples e dissuasora: coloque a chave no seu saco com os seus objetos pessoais e deixe este último na areia, ao lado da toalha estendida. Este truque faz com que as pessoas mal-intencionadas pensem que os objetos pertencem a um veraneante que se foi refrescar por alguns momentos.

Aconselhado exclusivamente nos dias de verão ou quando a praia tem muita gente.



 

Na natureza:

Na raiz de uma árvore, num arbusto, no meio da gravilha, junto a uma barreira, debaixo de um rochedo, etc.: tem à sua disposição uma diversidade de opções para esconder as chaves na natureza. Mais importante ainda é colocar um ponto de referência (de preferência fixo) no local exato onde se encontra a chave.

Se utilizar uma folha de árvore como ponto de referência, por exemplo, pode ter a certeza de que o vento a levará. Este ponto de referência é ainda mais importante se a sua sessão se prolongar até ao cair da noite...

 

 

O cadeado com código para chave:

O cadeado key code permite colocar a chave no interior de uma mini caixa com código e prender esta ao fecho da porta ou num outro local do seu carro que assim o permita.

Se for mais longe, este cadeado preso é um indicador para o ladrão de que a chave se situa nessa caixinha. Assim, se faz parte do lote dos mais desconfiados, terá de prendê-lo num outro local que não o carro: por exemplo, a uma barreira nas proximidades, por exemplo.

 

 

cadeado-key-code-chaves-carro-surf

 

E você, o que faz com as suas chaves quando vai surfar?

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Validação
HAUT DE PAGE